12º CONCURSO DA CALDEIRADA À PESCADOR CRIA DOIS NOVOS PRÉMIOS

Moises_Final

A Junta de Freguesia da Costa de Caparica vai promover, entre 20 de Fevereiro e 20 de Março, a 12ª edição do Concurso da Caldeirada à Pescador, uma iniciativa que se realiza há 32 anos e que constituí o segundo concurso concurso gastronómico mais antigo a nível nacional.

A grande novidade deste ano é a criação de dois novos prémios, além dos já atribuídos em edições anteriores: o PRÉMIO SOBREMESAS e o PRÉMIO SERVIÇO visam distinguir estas duas novas categorias e contribuir para a dinamização do Concurso.

Este evento pretende homenagear a tradição secular da sabedoria dos homens do mar, na sua qualidade de pescadores e de criadores desta iguaria única no país.

Desta forma, pretende-se prepetuar esta tradição, assente na cultura caparicana, como veículo de desenvolvimento económico e turístico.

A exemplo dos últimos anos, o Concurso da Caldeirada à Pescador, vai homenagear uma personalidade da Costa de Caparica que marcou a história desta terra de pescadores. Este ano, o homenageado é Moisés dos Santos José, homem do mar e do fado, que durante décadas contribuíu de forma marcante para a história da cultura da sua terra.

Leave a Reply