Dia da Proteção Civil assinalado com estudo sobre risco sísmico

O Dia Internacional da Proteção Civil comemora-se hoje, 1 de Março, em todo o Mundo, este ano subordinado ao mote as “Tecnologias inovadoras ao serviço da Proteção Civil”.

Em Portugal, esta data foi instituída como o Dia da Proteção Civil, todo com diversos eventos realizado pelos Comandos Regionais e Sub-regionais de Emergência e Proteção Civil, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), bem como pelos vários agentes de proteção civil e pelos municípios.

A ideia é neste dia promover a reflexão dos valores que devem presidir a esta área de atuação, envolvendo todos os cidadãos.

Neste sentido, em Almada, será hoje apresentado o Estudo de Risco Sísmico de Almada, no Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça.

O estudo, realizado pelo LNEC - Laboratório Nacional de Engenharia Civil, I.P., contou com o apoio do Serviço Municipal de Proteção Civil e com a participação de estudantes e docentes da Escola Secundária do Monte de Caparica.