Reserva Botânica da Mata Nacional dos Medos

Reserva Botânica da Mata Nacional dos Medos

A Mata Nacional dos Medos é composta por um ecossistema espalhado por 340 hectares onde predominam a sabina-da-praia e a aroeira. Pinhais de pinheiro-manso e matos mediterrâneos são outras das espécies existentes, num rol de biodiversidade que conferiu à mata a classificação de Reserva Botânica em 1971.

A Reserva presenteia ainda os seus visitantes com dois percursos pedestres que se espalham e ramificam pela mata. Ao longo destes, num dia de sorte, os caminhantes podem observar águias-de-asa-redonda ou corujas-do-mato a sobrevoar a copa das árvores. No limite oeste da mata, ao terminar estes caminhos, encontra-se a paisagem da imensidão panorâmica do Oceano Atlântico, emoldurada pelo Cabo Espichel e pela Serra de Sintra.

O visitante poderá ainda visitar o Centro de Interpretação da Mata dos Medos, que atua como suporte de divulgação, sensibilização e conservação da natureza e biodiversidade da Reserva Botânica. Neste são desenvolvidas inúmeras atividades de educação ambiental, através da dinamização de visitas guiadas, exposições e workshops.

Contactos
Estrada Florestal da Fonte da Telha
2825-494 Costa da Caparica
212 918 270

Costa de Caparica

Junta de Freguesia da Costa de Caparica

Avenida 1º de Maio 9 - B
2829-504 Costa de Caparica

Tel: 212 911 089 - 212 911 091

Email: jfccaparicageral@gmail.com