Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR

Jardim Urbano da Costa da Caparica (Parque de Santo António)

Situado na Avenida Afonso de Albuquerque, o Jardim Urbano da Costa da Caparica conta com 14 hectares de área, perfumados pelo cheiro a mar. Encostado à linha da praia, este é um espaço único que conjuga espaços de diversão, recintos desportivos, área de merendas e zona de restauração. É um espaço de lazer para a família e amigos de todas as gerações.

Aqui os mais novos encontram dois parques infantis e um espaço juvenil onde, onde os equipamentos tradicionais possuem traços temáticos relacionados com a orla costeira e o mar. Para os adeptos do desporto este é também um espaço de eleição, oferecendo três campos de ténis e um polidesportivo, em fase de conclusão, com um edifício exclusivamente destinado aos praticantes. O Jardim Urbano conta ainda com uma zona para os caninos e um anfiteatro aberto.

É possível combinar um piquenique com os amigos ou a família, aproveitando o parque de merendas aqui existente ou pode optar pelos dois estabelecimentos inseridos no parque: um restaurante e um bar. 

Anualmente, o Jardim Urbano da Costa da Caparica acolhe o Festival "Sol da Caparica", que tem vindo a tornar-se marca da freguesia e do concelho.