Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR

Mensagem do Presidente da Assembleia de Freguesia

Caras Caparicanas e Caros Caparicanos,
A importância da Assembleia de Freguesia, por vezes secundarizada, não reside apenas na discussão entre os eleitos pelos diferentes partidos, nem na apresentação dos variadíssimos documentos por parte do executivo da Junta de Freguesia.  Este órgão revela-se politicamente importante, uma vez que é o espaço propício para o contacto direto entre eleitores e eleitos, para uma real política de proximidade e para a garantia do processo democrático do Poder Local, através das quatro Sessões Ordinárias (Abril, Junho, Setembro, Novembro ou Dezembro) e das sessões extraordinárias que contemplam um período aberto ao público, normalmente antecedendo a ordem de trabalhos.

No caso da Assembleia de Freguesia da Costa de Caparica, é composta por 13 eleitos (que resultam da proporção com o total de população recenseada), sendo que 3 destes compõem a Mesa da Assembleia de Freguesia (Presidente e dois Secretários). Os trabalhos são regulados pelo Regimento próprio, disponibilizado neste mesmo sítio online. 

Termino esta mensagem com um apelo a toda a população: Participem, porque o processo democrático é constante e não limitado apenas aos momentos eleitorais, a Democracia é uma construção diária, de todos e para todos.

António José Vincente | Presidente da Assembleia de Freguesia