Faleceu o ex-presidente da Junta Manuel Marçal Pina

Faleceu na madrugada de ontem, aos 79 anos, Manuel Marçal Pina, presidente da Junta de Freguesia da Costa de Caparica entre 1985 e 1997.

Marçal Pina começou como autarca em 1983, como secretário da Junta de Freguesia, tendo sido eleito presidente dois anos mais tarde.

Na sua carreira de autarca, destacou-se por ser um dos fundadores da ANAFRE - Associação Nacional de Freguesias, instituição da qual também foi presidente.

Ao longo dos 12 anos como presidente da Junta de Freguesia da Costa de Caparica, dedicou-se igualmente à associação que ajudou a fundar, tendo feito parte da Comissão Instaladora da ANAFRE, constituída em 25 de Junho de 1988, em Coimbra.

No ano seguinte, em Fevereiro, a ANAFRE foi formalmente constituída em Alcobaça, depois do seu primeiro congresso no Palácio Cristal, no Porto, para discussão e votação do seu Projecto de Estatutos.

À família enlutada, a Junta de Freguesia da Costa de Caparica apresenta as suas condolências.