Mais e melhores autocarros para servir a população

Mais e melhores autocarros para servir a população

A Carris Metropolitana, a nova marca que vai ligar 18 municípios da zona de Lisboa, incluindo Almada, começa a operar a partir de 1 de Julho.

Ao todo, vão ser 1600 autocarros dos quais 1400 novos ou com menos de um ano. A rede será aumentada em 35% e circularão mais 90 carreiras noturnas. Almada, Seixal e Sesimbra formam uma das quatro áreas onde a Carris Metropolitana vai operar, onde serão criadas 50 novas linhas, num total de 149.

Os novos autocarros vão estar dotados de fichas para carregar telemóveis, terão capacidade para acomodar cadeira de rodas e bicicletas e acesso Wi-Fi. No fundo, a oferta existente vai aumentar em mais de 35%, contabilizando-se mais de 2000 percursos e 130 novas linhas e 12 mil paragens.

O sistema de passe Navegante vai manter-se mas agora num sistema mais facilitado que abrange apenas quatro tarifas. No que diz respeito às viagens ocasionais, passam a existir apenas 6 tarifas, 3 em sistema pré-pago e 3 que podem ser adquiridas a bordo.

A Costa de Caparica terá um dos dois postos de atendimento e carregamento do Navegante existentes no Concelho de Almada, sendo o outro em Cacilhas.

Esta rede poderá, no entanto, ser alargada. Assim, a partir de 1 de Julho, vamos ter autocarros mais modernos, maior oferta de linhas e horários e melhores ligações e integração com outros meios de transporte.

A numeração das carreiras também vai mudar, sendo que para as zonas de Almada, Seixal e Sesimbra todas as linhas começam com o número 3.

A partir de hoje será lançada uma campanha de comunicação sobre o que vai mudar com a Carris Metropolitana a operar nos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa, com a distribuição de flyers junto dos utentes.

Costa de Caparica

Junta de Freguesia da Costa de Caparica

Avenida 1º de Maio 9 - B
2829-504 Costa de Caparica

Tel: 212 911 089 - 212 911 091

Email: jfccaparicageral@gmail.com