Costa de Caparica marca presença no XVIII Congresso da ANAFRE

Sob o lema "Freguesias 2030 Valorizar Portugal" decorreu, no Altice Fórum Braga, nos dias 11, 12 e 13 de março, o XVIII Congresso da Associação Nacional de Freguesias. Em representação da freguesia da Costa de Caparica, estiveram presentes o Presidente do Executivo, José Ricardo, e a Presidente da Assembleia de Freguesia, Joana Alves.

O Congresso foi o momento de eleição para os órgãos sociais da Associação, tendo o Presidente da Junta de Freguesia da Costa de Caparica sido reeleito para o Conselho Geral da ANAFRE, a nível nacional, em representação das freguesias do distrito de Setúbal.

O Congresso visou o debate de diversos temas que assumem relevância no quotidiano do poder local, constituindo as linhas orientadoras do trabalho da Associação. Entre as propostas, surgem temas como a descentralização de competências, o estatuto dos eleitos locais, o financiamento das freguesias e a reorganização administrativa.

Tags :