Falecimento de Lídio Manuel da Silva Galinho

É com muita tristeza que o executivo da Junta de Freguesia comunica o falecimento do Presidente da Ala-Ala Associação de Pesca, Artesanal Local, Costeira e de Apoio Social aos Pescadores, Lídio Galinho.

Lídio Galinho, nascido na Costa de Caparica numa família de pescadores, dedicou-se, desde criança, às artes da pesca e à vida do mar.
Mais tarde, tornou-se um combatente antifascista e já em regime democrático começou a sua luta pela defesa da classe piscatória, formando e pertencendo a vários sindicatos.

Apaixonado pelo mar, pela Arte-Xávega, pela Costa de Caparica e suas gentes, Lídio Galinho pertenceu ainda ao Observatório de Literacia Oceânica e, nos vários projetos de que fez parte, conseguiu transmitir as suas vivências e histórias aos mais jovens.

Por todo o contributo e pelo legado que nos deixou, endereçamos a todos os seus familiares e amigos as mais sentidas condolências.

Tags :