Praia Protegida 2023 reforçado durante festivais e JMJ

O Programa Praia Protegida 2023, dispositivo de prevenção e resposta a eventuais acidentes que envolvam banhistas durante todo o ano nas praias, foi apresentado esta manhã, véspera do início da época balnear.

Conforme foi revelado na ocasião, está contemplado o reforço da vigilância balnear no decorrer das Jornadas Mundiais da Juventude, assim como durante os festivais Sumol Summer Fest e O Sol da Caparica.

Fruto deste programa inédito a nível nacional, nas duas últimas épocas balneares não existiram registos de óbitos por afogamento nas praias do Concelho.

Participam neste dispositivo a CMA, através do Serviço Municipal de Protecção Civil, bombeiros voluntários de Cacilhas e Trafaria, Autoridade Marítima Nacional e as associações de nadadores salvadores Frente Atlântica, Caparica Mar e Âncora.