Iluminação LED torna Freguesia mais amiga do ambiente

No âmbito dos novos elementos de iluminação que estão a ser instalados na Freguesia, já se encontram a funcionar os candeeiros com tecnologia LED na Praça da Liberdade, inicio da Rua dos Pescadores, parte do paredão da Frente Urbana de Praias e Parque Atlântico.

Ao todo, são 154 novas instalações de LED, 105 das quais no paredão e Parque Atlântico e 49 na Praça da Liberdade e na Rua dos Pescadores.

As lâmpadas LED são significativamente mais eficientes em termos energéticos do que as lâmpadas incandescentes equivalentes e podem ser significativamente mais eficientes do que a maioria das lâmpadas fluorescentes.

As lâmpadas LED (Light Emitting Diode, ou Diodo Emissor de Luz) proporcionam até 80% de economia de energia em comparação com as soluções de iluminação tradicionais e requerem o mínimo de manutenção devido à vida útil extremamente longa.

Por outro lado, em função de sua longa vida útil, a manutenção é bem menor, representando menores custos.

MAIS EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
REDUÇÃO DE CONSUMO