Manutenção e limpeza nos espaços verdes

Encontram-se a decorrer um conjunto de intervenções nos espaços verdes da Freguesia, com o objetivo de eliminar ervas nos passeios e noutras zonas onde crescem aleatória e desordenadamente.

Algumas das operações de limpeza já abrangeram o Bairro do Campo da Bola, o Largo dos Apóstolos, junto à escola centenária, a Av. General Humberto Delgado, Av. da República, Bairro Costa Pinto, assim como as artérias adjacentes e algumas de Santo António e São João.

Os trabalhos, que irão abranger até meados de Abril em toda a Freguesia, abrangeram hoje os espaços verdes da Cooperativa Irmanadora, onde além da limpeza de ervas infestantes foi efetuado o corte de relva nas pracetas e zonas limítrofes deste conjunto habitacional.

Entretanto, também já se encontra concluído o desbaste de Acácias (espécies invasoras) na Fonte da Telha, assim como a delimitação de cercas e limpeza de passeios e caleiras.

Por outro lado, começou também a limpeza do areal na Fonte da Telha, que se vai estender a todas as praias e está para breve a remoção de areias no paredão da Frente Urbana.

A Junta de Freguesia da Costa de Caparica agradece aos moradores das zonas intervencionadas e a intervencionar a compreensão pelos incómodos que estes trabalhos eventualmente possam causar e apela à observância das solicitações para retirada de viaturas nas zonas em que os trabalhos assim o exijam.

Tags :