Simulacro de incêndio na escola José Cardoso Pires

No cumprimento das exigências legais previstas pelo Regulamento Técnico de Segurança Contra Incêndios, a CMA e o Serviço Municipal de Protecção Civil asseguram as medidas de organização e gestão da segurança nos jardins de infância e das escolas básicas do 1.º Ciclo da rede pública do concelho de Almada.

Neste sentido, na tarde de dia 24 foi a vez de a Escola José Cardoso Pires testar as suas capacidades num simulacro de cenário de incêndio, com evacuação de toda a comunidade escolar daquele estabelecimento de ensino.

O simulacro teve como objectivo operacionalizar os planos de emergência, praticar os procedimentos estabelecidos e clarificar as funções atribuídas.

Serviu também para evidenciar as vulnerabilidades existentes, revelar os aspetos positivos e validar as melhorias introduzidas na gestão da segurança.

Além disso, identificar futuras necessidades em todos os estabelecimentos escolares do Concelho.