O 25 de Abril visto pelos alunos do concelho

A exposição Abril saiu à rua encontra-se patente ao público na Oficina da Cultura, em Almada, até dia 30 do mês em curso.

Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal de Almada, em conjunto com os agrupamentos de escolas do concelho e a Escola Profissional de Educação para o Desenvolvimento (EPED) no âmbito das comemorações do 48.º aniversário do 25 de Abril.

Integra diversas áreas de expressão, como multimédia, plástica/pintura, roteiros, instalações, música, performances, fotografia e cartazes, resultado de um trabalho colaborativos entre discentes e docentes do concelho.

A sessão inaugural de hoje contou com a presença do radialista João Paulo Diniz, que há 48 anos lançou para o ar, na antena do Rádio Clube Português, a canção E Depois do Adeus, a senha combinada com o movimento dos capitães para dar o pontapé de saída para a revolução.