Plantação de árvores nas escolas assinala o Dia da Criança

A Junta de Freguesia promoveu a plantação de oliveiras nas escolas EB1/JI (centenária) e na Escola Básica José Cardoso Pires como forma de assinalar o Dia da Criança que hoje se comemorou e para despertar a consciência dos mais novos para a importância do cuidado e preservação das espécies.

Em ambiente descontraído, os alunos de ambas as escolas não quiseram deixar os créditos por mãos alheias e participaram ativamente na plantação daquelas árvores, comprometendo-se ao mesmo tempo a zelarem pelo crescimento e preservação das jovens oliveiras que foram enriquecer os espaços verdes dos estabelecimentos de ensino.

Entretanto, de manhã diversas escolas do concelho estiveram no Parque da Paz, onde participaram em atividades lúdicas ligadas ao meio ambiente. Ponto alto destas atividades foi uma exibição de cães de busca e salvamento da Unidade Especial de Polícia, que mostraram os seus dotes perante uma plateia animada com o elevado desempenho das equipas cinotécnicas.