ASCC distinguido como clube do ano 2022

ASCC distinguido como clube do ano 2022

"Gostava de ter um campeão de surf oriundo dos bairros desfavorecidos". Entrevista do presidente da ASCC à Surftotal.

A poucos meses de completar 10 anos à frente dos destinos da ASCC - Associação de Surf da Costa de Caparica, Miguel Gomes acredita que a modalidade "tem capacidade de mover montanhas" e pretende colocar a "Costa de Caparica como o maior clube de surf do país".

Em entrevista à Surftotal, o presidente deste clube que ajudou a fundar há 29 anos destaca o trabalho desenvolvido não apenas no campo do desporto mas também nas vertentes históricas culturais e locais, com forte aposta na formação dos mais novos.

No seu horizonte, como declarou à Surftotal, a pretensão de "um dia poder ter um campeão de surf oriundo dos bairros menos favorecidos do concelho de Almada".

Como presidente, aposta na diferença e no profissionalismo, ingredientes que têm deixado marca nos eventos organizados pela ASCC.

Para o futuro próximo, já no próximo ano, Miguel Gomes levanta um pouco a ponta do véu relativamente à mudanças: "Vamos focar-nos cada vez mais em procurar futuros campeões, acompanhando praticantes desde os 5 até aos 10 anos. É por aqui que queremos ir na vertente da formação, é para isso que vamos trabalhar, com o objectivo de colaborar com todas as escolas do concelho de Almada com o intuito de procurar futuros campeões".

Para ler a entrevista na íntegra AQUI.

Costa de Caparica

Junta de Freguesia da Costa de Caparica

Avenida 1º de Maio 9 - B
2829-504 Costa de Caparica

Tel: 212 911 089 - 212 911 091

Email: jfccaparicageral@gmail.com