Eventos desportivos e lúdicos em ambiente de segurança

Final do Estrellla Galicia Caparica Surf Fest, Meia Maratona na Areia e Exposição de Carros Antigos. Foi uma manhã recheada de eventos, todos em plena segurança em cumprimento das regras da DGS, que reuniu em ambientes diferentes entusiastas dos desportos de água, das corridas na areia e da paixão por viaturas antigas, desportivas e de coleção.

A final do Caparica Sur Fest ficou marcada pela vitória de Teresa Bonvalot no WQS 1000 feminino, logo seguida pela caparicana Mafalda Lopes, campeã europeia júnior em 2019. Com esta vitória, Teresa Bonvalot encontra-se agora no 7º lugar do ranking europeu do WQS.

No QS 3000 masculino o primeiro lugar foi conquistado pelo basco Ruben Vitoria, enquanto o melhor resultado português foi alcançado por Vasco Ribeiro, que ficou na quinta posição.

No final da cerimónia de entrega de prémios, Teresa Bonvalot e Ruben Vitoria plantaram duas novas árvores no Bosque dos Campeões, o espaço verde junto ao Posto de Turismo.

Entretanto, no areal mais a Sul decorreu a 12ª edição da Meia Maratona de "Analice Silva", que juntou centenas de atletas e que incluiu também uma prova de 10 Km, numa organização da Associação Desportiva O Mundo da Corrida com o apoio da CMA.

Por sua vez, no parque de estacionamento frente ao posto da GNR decorreu uma mostra de carros antigos e outros nem tanto mas que chamou a atenção de muitos entusiastas de veículos, motores e todo o mundo que gira em volta dos veículos automóveis.

Tags :