Stand da Junta homenageia tradições caparicanas

De referir que a Marcha da Costa de Caparica foi a grande vencedora do concurso de marchas de Almada, que decorreu em Junho com dois desfiles públicos, um na Cova da Piedade e o outro no Pavilhão Municipal dos Desportos, no Feijó.

O stand da Junta de Freguesia da Costa de Caparica, dedica uma área ao ensaiador Luís Coimbra e às marchas da Freguesia, nomeadamente a marcha que este ano conquistou o primeiro prémio e uma outra que evoca as origens da génese da povoação, inicialmente constituída por pescadores de arte-xávega, entre outras formas tradicionais de pesca, e por agricultores que desde já séculos cultivam as terras que ainda hoje produzem hortícolas para a região da Grande Lisboa.

Na exposição fotográfica patente ao público é ainda possível ver ou rever alguns dos símbolos icónicos da Freguesia, como o Poço da Bomba ou a Casa da Coroa, entre outros.