Centenário de Ti Gaipiro homenageado nas Festas da Cidade

Era um jovem com apenas 26 anos quando foi criada a Freguesia da Costa de Caparica. Foi baptizado com o nome de Artur Lopes mas todos o conhecem por Ti Gaipiro. Completou, no passado dia 14, 100 anos de vida e é o Caparicano mais idoso da cidade.

A Junta de Freguesia prestou-lhe hoje uma singela homenagem, no dia em que tiveram início as Festas da Cidade, que se prolongam até terça feira.

Foi na Praça da Liberdade, entre as actuações das Fanfarras dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas e da Trafaria para além do Projecto “A Dança Sai à Rua”que Ti Gaipiro recebeu das mãos do presidente José Ricardo um meia-lua, símbolo da Costa de Caparica e das suas raízes piscatórias.

As comemorações dos 74 anos da criação da Freguesia prosseguem amanhã com o Grande Prémio Atlântico, também este dedicado ao Caparicano Serafim Martins, que se destacou por ser um atleta sem par no seu tempo.