Música e literatura de mãos dadas no Festival dos Capuchos

Vai decorrer entre 16 de Junho e 10 de Julho e o programa já foi divulgado. Entre o Convento dos Capuchos e o auditório da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), durante quatro fins de semana, a música, mas também a literatura, vão andar de mãos dadas em mais uma edição deste festival que começou há 40 anos.

E para recordar os primórdios deste festival, ontem, António Wagner Diniz, um dos fundadores da iniciativa, esteve presente na sesssão de lançamento do festival, juntamente com o director artístico, Filipe Pinto-Ribeiro, a presidente da CMA, Inês de Medeiros, e o jornalista Carlos Vaz Marques, a quem cabe a moderação das sessões "Conversa dos Capuchos".

Sessões que vão levar ao festival nomes como António Mega Ferreira, Jorge VAz de CArvalho, Hélia Correia, Mónica Baldaque, Manuel Alegre e Lia Gama.

No que se refere aos concertos, destaque para a Orquestra de Câmara de Viena, o cravista Pierre Hantaï, o pianista Konstantin Lifschitz, o bandoneonista Héctor Del Curto e o violetista Gérard Caussé.

Mas também a violinista ucraniana Diana Tishchenko, a pianista russa Anna Tsybuleva e o violoncelista e maestro francês Victor Julien-Laferrière.