Dia Internacional contra a Homofobia com hastear de bandeira na Costa

A Junta de Freguesia da Costa de Caparica associou-se ao Dia Internacional Contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia, comemorado no dia de ontem, 17 de maio, e hasteou a bandeira do orgulho da identidade sexual na sua sede.

Esta efeméride tem como objetivo coordenar eventos internacionais que aumentem a consciencialização sobre as violações dos direitos LGBT em todo o mundo.

O objetivo desta data é ainda debater os mais variados tipos de preconceitos contra as diferentes orientações sexuais e identidades de género, além de gerar o desenvolvimento de uma consciencialização civil sobre a importância da criminalização da homofobia.

A homofobia consiste no ódio e repulsa por homossexuais, atitude esta completamente contrária a uma sociedade baseada na tolerância e no respeito ao próximo, independente da sua orientação sexual.