Costa de Caparica - A Liberdade começou aqui

A Costa de Caparica faz parte da História do 25 de Abril, que este ano comemora o 48º aniversário. Foi aqui que a 5 de dezembro de 1973 teve lugar a primeira reunião preparatória do movimento libertador e se elegeram as subcomissões executivas para os três ramos das Forças Armadas, foi aqui que o major Víctor Alves foi nomeado porta-voz do MFA.

Ao recordar estes dados históricos, fazemo-lo conscientes da necessidade de transmitir às diversas gerações como foi difícil a luta pela liberdade, como foi empolgante a construção de um programa que garantia a democracia, o fim da guerra, a participação cívica e resolução de problemas essenciais das populações.

Um programa que permitiu dar passos na construção de um Poder Local de proximidade.

Por isso, a Junta de Freguesia da Costa de Caparica apela a toda a população que participe nas comemorações do 48º aniversário do 25 de Abril e, principalmente, una esforços no sentido de conquistar uma sociedade livre, mais justa, fraterna e solidária.

Vivam os Capitães de Abril

Viva o 25 de Abril