Freguesia no centro da Semana Europeia da Mobilidade em Almada

A Semana Europeia da Mobilidade, que decorre entre 16 a 22 de setembro, tem no centro da Costa da Caparica, junto ao mercado, um programa de atividades para toda a família numa área com menos carros e mais espaço para as pessoas.

À semelhança da edição anterior, o slogan desta edição mantém-se: “Combina e Move-te!”.

No âmbito das actividades no concelho de Almada, realiza-se ainda um workshop subordinado ao tema "Ruas saudáveis".

Ao todo, a nível nacional, no decorrer desta semana, cerca de 3.000 vilas e cidades incentivam a mudança de comportamentos a favor da mobilidade ativa, do transporte público e de outras soluções de transporte limpas e inteligentes, organizando atividades de consciencialização e eventos.

A ideia, em termos de mobilidade, é que podemos contribuir para a poupança de energia, através de uma mobilidade mais ativa; uma maior escolha no uso de transportes públicos, para o que se deverá investir em soluções de transporte eficientes e sustentáveis; optar por uma condução mais sustentável; e, sempre que possível, reduzir as necessidades de transporte.

De salientar que nos dias 16, 17 e 22, irão verificar-se condicionamentos de trânsito e estacionamento.

Conheça o programa e os condicionamentos de trânsito em www.cm-almada.pt/semana-europeia-da-mobilidade-2023