Costa de Caparica tem 10 praias com bandeira azul

Este ano, são 10 as praias da Freguesia galardoadas com a Bandeira Azul: Praia de São João da Caparica, Santo António, Paraíso, Praia do CDS, Dragão Vermelho, Praia Nova, Rainha, Sereia, Infante e Praia da Mata.

Em 2023 o Programa Bandeira Azul vai trabalhar a Geodiversidade das zonas balneares, desafiando os promotores a abandonarem a sua zona de conforto e a colocarem os pés em terra firme. Sem esquecer o mar e as ameaças à sua biodiversidade, pretende-se olhar para baixo e trabalhar sobre outro tipo de diversidade, a Geodiversidade.

O Programa Bandeira Azul é um programa de educação para o desenvolvimento sustentável, promovido em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa, secção portuguesa da Fundação para a Educação Ambiental.

Este galardão tem como objetivo educar para o desenvolvimento sustentável em praias costeiras, fluviais e lacustre, portes de recreio e marinas e embarcações de recreio e ecoturísticas que se candidatem e cumpram um conjunto de critérios relacionados com Informação e Educação Ambiental, Qualidade da Água Balnear, Gestão Ambiental, Segurança e Serviços, Responsabilidade Social e Envolvimento Comunitário.

Tags :