Inundações em zonas costeiras e portuárias

A ligação entre a comunidade científica e a sociedade para proteger as zonas costeiras e portuárias é um dos objectivos do projeto To-SEAlert, coordenado pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC).

Este projecto procura estudar o galgamento e inundação em zonas costeiras e portuárias, recorrendo a ferramentas para um sistema de previsão e alerta, para planeamento de emergência e, também, para gestão de risco, tendo como locais de estudo a Costa da Caparica e o Porto da Ericeira.

Neste sentido, decorreu esta manhã na sede do Grupo Amigos da Costa um workshop promovido pela NOVA School of Science and Technology, EM conjunto com o LNEC, ISEL e o Instituto D. Dinis.

Participaram a Junta de Freguesia, Assembleia de Freguesia, Protecção Civil, Autoridade Marítima, os parques de campismo CCL e CCA, entre outros.