As oportunidades de empregos verdes em tempo de transição ecológica

As oportunidades de empregos verdes em tempo de transição ecológica

Cinco especialistas em áreas diferentes participaram hoje no wokshop subordinado ao tema "Mercado de Emprego - Empregos Verdes e Transição Ecológica", promovido pela Junta de Freguesia em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional.

O objetivo foi discutir as oportunidades de trabalho virado para a sustentabilidade, o meio ambiente, a proteção dos oceanos e o papel que as novas profissões desenvolvem e terão no futuro próximo quer nas empresas quer na administração pública.

Na ocasião, foi também apresentado o resumo de um projeto de arquitetura, urbanismo, sustentabilidade e mobilidade, desenvolvido por alunos do ISCTE, que brevemente vai estar patente ao público no quartel dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas, na Costa de Caparica.

Participaram nesta primeira iniciativa do género levada a cabo pela Junta de Freguesia, Vitor Castanheira, diretor do Centro de Emprego de Almada, Gabriela Gonçalves, professora do ISCTE, João Joanaz de Mello, professor da Universidade Nova, Duarte Mata, diretor Departamento do Ambiente da CMA e Lídio Galinho, empresário, armador e formador.

Costa de Caparica

Junta de Freguesia da Costa de Caparica

Avenida 1º de Maio 9 - B
2829-504 Costa de Caparica

Tel: 212 911 089 - 212 911 091

Email: jfccaparicageral@gmail.com