Ação de sensibilização para limpeza de praias

Esta manhã decorreu uma ação de sensibilização com crianças do Centro Paroquial Nossa Senhora da Conceição. A iniciativa teve como objetivo sensibilizar os mais novos para a limpeza de praias e a preservação dos mares.

Durante a iniciativa, cerca de duas centenas de crianças tiveram a oportunidade de se informar sobre o funcionamento das máquinas que diariamente limpam os detritos largados no areal, como beatas, cotonetes, embalagens e muitos outros. Para além disso, os jovens foram ainda alertados da necessidade de evitar estas intervenções, e do contributo precioso que a sua ação individual pode dar na resposta a esta necessidade, ao não depositarem detritos nas praias.

Nesta manhã divertida, que contou com o apoio da Junta de Freguesia da Costa de Caparica, destacou-se a dedicação do encarregado da Câmara Municipal, Miguel Cardoso, que com toda a paciência explicou o funcionamento das máquinas às crianças.

Contribua também para esta iniciativa - Mantenha as praias limpas e ajude a salvar o planeta!

Tags :