ASCC Surf lança projeto de inclusão social com apoio da Junta

O ASCC Surf Festival 2023 vai realizar-se de 10 a 16 de Abril na Praia do Marcelino, na Costa de Caparica. Ao longo de uma semana terão lugar vários eventos de surf dedicados à nova geração, nesta que é uma das grandes novidades da ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica) para o ano em curso.

No âmbito desta iniciativa, de salientar o projeto de inclusão social, Surf no Bairro, uma parceria com o Almada Fórum, Junta de Freguesia da Costa de Caparica e União das Juntas de Caparica e Trafaria, que irá proporcionar aulas de surf gratuitas a crianças e jovens do Agrupamento de Escolas de Miradouro e Alfazina.

O trabalho da ASCC visa descobrir talentos através destas atividades numa vertente pedagógica e didática para que no futuro alguns possam vir a ser atletas de alta competição. Na semana seguinte à Pascoa o ASCC Surf Festival começa logo a 10 e 11 de Abril com o Rip Curl GromSearch, uma das provas mais importantes para surfistas Sub-16 a nível europeu e mundial que irá levar surfistas nacionais a competir lá fora.

Segue-se a 12 e 13 de Abril a 4ª etapa do Circuito Regional de Surf da Grande Lisboa com a competição a ser disputada nas categorias de Sub-12, Sub-16, Sub-16 Feminino e Sub-18 Feminino.

Para terminar a semana, irá decorrer a 1ª etapa do Circuito ASCC Super Groms sponsored by Almada Forum presented by Billabong powered by Native Açaí e Go Chill nas categorias de Sub-8, Sub-10, Sub-12 e Sub-14 (masculino e feminino).