Programa Bilha Solidária ajuda famílias carenciadas

As Juntas de Freguesia e o Governo renovaram o programa ‘Bilha Solidária’, disponível a partir de agora a todos os que reúnam as condições.

O programa disponibiliza 300 mil apoios de 10 euros na compra de gás em botija, totalizando 3 milhões de euros até ao final de 2023, ou até esgotar o montante em questão.

Este apoio social está disponível a todos os cidadãos consumidores domésticos, com contrato de fornecimento de eletricidade e beneficiários da tarifa social de energia elétrica (TSEE) ou que tenham no seu agregado familiar um beneficiário de uma prestação social mínima.

O cidadão tem de se inscrever na junta de freguesia aderente e deve apresentar os seguintes documentos:
-Fatura de eletricidade e, se for o caso, comprovativo do recebimento da prestação social mínima;
-Fatura ou recibo referente à compra de garrafa de GPL (dos meses de janeiro a dezembro de 2023), com o NIF do beneficiário;
-Cartão do Cidadão, de Residente ou Passaporte do titular do contrato de eletricidade.

Tags :