Abertas as inscrições para voluntários nos centros de recolha de bens para a Ucrânia

Encontram-se a decorrer as inscrições para voluntários com disponibilidade para ajudar nos centros de recolha de donativos para o povo ucraniano.

Os interessados podem inscrever-se exclusivamente através do número 212 946 577, do Serviço Municipal de Proteção Civil, única entidade em que está centralizado o serviço de voluntariado.

No dia 6 de março, o presidente da Junta de Freguesia, reuniu com um grupo de 15 candidatos a voluntários no sentido de lhes dar a conhecer alguns pormenores do trabalho que está a ser desenvolvido e de ações futuras.

A necessidade de angariação de voluntários prender-se com o facto de estarem a chegar numerosos donativos, nomeadamente ao centro de recolha sediado no CMIA, junto ao Parque Urbano.

Ainda no dia de ontem, a Junta de Freguesia fez deslocar um veículo pesado com bens para o armazém logístico disponibilizado na sede dos Bombeiros Voluntários da Trafaria.

Estes bens doados pela população da Freguesia representam apenas uma pequena parte do que já foi possível recolher no CMIA, que funciona todos os dias, incluindo fins de semana, das 9h às 12h e das 14h às 17h30.