Laço azul sobre rodas contra maus tratos na infância

No âmbito do Mês Contra os Maus Tratos na Infância, o projeto AGE em Rede está a levar a cabo uma campanha no sentido de os cidadãos assinalarem esta efeméride colocando um laço azul na antena ou no espelho das viaturas.

A Junta de Freguesia associou-se a esta campanha, tendo o presidente José Ricardo Martins acompanhado esta tarde uma visita das técnicas do Age em Rede junto da escola EB1/JI, onde decorreu uma ação de sensibilização junto do responsável máximo desta instituição de ensino.

Por outro lado, a Junta de Freguesia instalou dois laços azuis, um no topo do chafariz na Praça da Liberdade e outro na zona exterior da sede da autarquia para assinalar a campanha.

A campanha do Laço Azul começou em 1989 por uma avó que desta forma decidiu homenagear um neto vítima de maus tratos.

O Age em Rede é um projeto sob a égide do Centro Paroquial Nossa Senhora da Conceição e atua nos territórios da Costa de Caparica, Trafaria, Sobreda e Charneca da Caparica.

Juntos vamos despertar mentes e assinalar o mês de prevenção dos maus tratos na infância.

Coloque um laço azul na sua viatura.