Ação de sensibilização e vacina contra a gripe

O projeto Age em Rede CLDS 4G, em parceria com o Centro Paroquial Nossa Senhora da Conceição, Santa Casa da Misericórdia de Almada e Junta de Freguesia, que atua no território da Costa de Caparica, levou a cabo esta manhã, uma ação de sensibilização sobre os cuidados de proteção face ao COVID-19, subordinada ao lema "Cuidar é Proteger".

A iniciativa teve lugar na Praça da Liberdade, onde duas colaboradoras do projeto fizeram uma distribuição gratuita de um kit composto por máscara e álcool gel junto da população, ao mesmo tempo que alertaram para os cuidados a ter, como sejam a utilização correta das máscaras, a lavagem frequente das mãos, as regras de etiqueta respiratória e o distanciamento social e físico.

No mesmo local, decorreu uma ação de vacinação contra a gripe sazonal, resultante de uma parceria entre a Unidade de Saúde Familiar da Costa de Caparica e a Câmara Municipal de Almada, tendo sido administradas vacinas aos utentes previamente inscritos para o efeito.