Informação sobre a vacinação contra a Covid-19

Já começou a fase do Plano de Vacinação para as pessoas com mais de 50 anos e doenças associadas (doença coronária, insuficiência cardíaca, insuficiência renal ou doença pulmonar obstrutiva crónica) e todas aquelas que têm mais de 80 anos.

Caso seja um utente desta fase pode, com o formulário de vacinação, consultar as listas da primeira fase da vacinação. Através deste formulário é também possível verificar a inscrição do utente e corrigir ou atualizar os seus dados, de forma a garantir o contacto pelo SNS. Consulte em: covid19.min-saude.pt/vacinação.

Note-se ainda que a Câmara Municipal de Almada instalou no Complexo Municipal dos Desportos (CMD) «Cidade de Almada», no Feijó, e no Pavilhão Municipal, na Charneca de Caparica, os dois Centros de Vacinação COVID-19 do concelho, disponibilizando transporte gratuito a quem necessita.

A vacinação está sujeita a marcação, após contacto pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS), pelo que os utentes não devem dirigir-se aos centros de vacinação sem marcação prévia.

Se conhece algum destinatário, da Costa de Caparica, desta fase da vacinação com dificuldades de acesso a plataformas digitais e/ou sem telemóvel, contacte a Junta de Freguesia através de 910 706 604 ou 910 708 151.

Um Mar de Solidariedade!