Volunários de Cacilhas: 133 anos ao serviço da população

O ponto alto das comemorações dos 133 anos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas teve lugar na tarde de dia 21, numa cerimónia que contou com o desfile das forças em parada e de viaturas da corporação.

Na ocasião, foram ainda baptizadas 4 novas viaturas dos BVC. A saber: uma viatura destinada ao transporte da equipa de mergulho dos BVC, uma viatura para vigilância e salvamento nas praias, uma mota de emergência médica e ainda uma moto 4X4 também para intervenção nas praias.

Os BVC foram galardoados pela Liga de Bombeiros com a medalha de mérito COVID 19, pelos serviços prestados à população do concelho durante a pandemia. Na sessão solene que se seguiu, destaque para três homenagens: António Godinho, coordenador da Protecção Civil de Almada, agraciado com uma medalha pelo apoio à causa dos Bombeiros, Luís Murça, com a passagem ao Quadro de Honra e crachá de cidadania e mérito, e Francisca Parreira, vereadora da CMA com o pelouro da Protecção Civil, distinguida com a medalha de serviços prestados aos Bombeiros.

Foram também atribuídas medalhas de agradecimento a dois dirigentes da Associação Humanitária dos BVC, promovidos a bombeiros de terceira 3 novos elementos da corporação, promovido a bombeiro de segunda um elemento e atribuído o crachá de ouro ao bombeiro Ernesto Santos.